“Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem.”
Leonardo da Vinci
"Se os matadouros fossem de vidro, pouca gente comeria carne."
Paul McCartney
"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influencá o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da Humanidade."
Albert Einstein
"Enquanto o homem continuar a destruir impiedosamente os seres vivos inferiores não conhecerá a saúde e a paz. Pois enquanto os homens massacrarem os animais, matarão uns aos outros. Realmente, aquele que semeia morte e dor não pode colher alegria e amor."
Pitágoras
É fácil nos posicionar sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Protestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, de deitar-se com suas pernas estendidas é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos que não vendam a casa a negros."
Peter Singer
"Ser vegetariano é estar sempre em boa companhia, com gente leal, culta, ecológica, fiel e espiritualizada."
Swami Vyaghrananda
"Ser vegetariano é viver uma vida de paz, saúde e longevidade."
Sócrates, filósofo grego
"Você acabou de jantar, e por mais que o matadouro esteja escrupulosamente longe dos olhos, a quilômetros de distância, ainda haverá cumplicidade,"
Ralph Waldo Emerson, The Conduct of Live, 1860
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Para refletir...
Postado por Paula Quod Me Nutrit Me Destruit às 02:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário